Programa de Certificação Ovos Plus Quality

Programa de Certificação Ovos Plus Quality

Realização:

OCP

Veja sobre as últimas notícias, blogs, Fotos e Vídeos

 Use o formulário para entrar em contato conosco

REALIZADA NOVA EDIÇÃO DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO OVOS PLUS QUALITY – OPQ

Nos dias 09 e 10 de Setembro de 2021, em formato virtual, ocorreu o II Encontro de Capacitação do Programa de Certificação Ovos Plus Quality – OPQ.

Como uma das premissas do OPQ, esta segunda edição do Encontro de Capacitação do Programa de Certificação Ovos Plus Quality foi realizada para levar informações e dar suporte as decisões técnicas e de investimentos dos estabelecimentos produtores de ovos interessados em certificar suas produções.

Desde a data do lançamento desta certificação em Janeiro de 2021, a equipe técnica e coordenação do Programa estão esclarecendo dúvidas, realizando reuniões virtuais, encaminhando informações e esclarecimentos a todos os estabelecimentos interessados em certificar suas produções junto ao OPQ. Nas atividades operacionais e de apoio consta o envio de materiais informativos sobre a certificação OPQ à diversos estabelecimentos potenciais consumidores de ovos, como serviços de alimentação e hospedagem, indústrias de alimentos, restaurantes, padarias, supermercados, entre outros, tudo isso, para informar com clareza o público consumidor sobre este crescente movimento de comércio de ovos produzidos em sistemas alternativos.

Também estão disponíveis nas redes sociais (Instagram/ovosplusquality e Facebook/ovosplusquality) informações dinâmicas sobre os diferentes sistemas de criação que podem ser certificados e sobre o OPQ. No site oficial www.ovosplusquality.com.br estão disponíveis as informações completas sobre o funcionamento do Programa de certificação, materiais técnicos, planilha para simular os investimentos necessários, notícias e mais informações.

Esta II edição da capacitação OPQ contou com a participação de 28 representantes de empresas do Rio Grande do Sul e de outros Estados com interesse nesta certificação, estando algumas já em agendamento para realização das auditorias de avaliação. O Encontro virtual foi conduzido pela Consultora Técnica dos Programas Ovos RS e Ovos Plus Quality a Dra. em Zootecnia Raquel Melchior com a colaboração das Analistas Técnicas do Instituto Senai de Alimentos a Dra. em Engenheira de Alimentos Tania Menegol e a Engenheira de Alimentos Amanda Queiroz da Silva.

“Mais do que oferecer um serviço de certificação, a ASGAV enquanto instituição de representação setorial, está oferecendo um suporte nas etapas de transição que estamos atravessando e para qualificação e valorização daqueles produtores que estão ajustando suas produções para melhorar as condições sanitárias e de bem-estar das aves sem descuidar da qualidade dos ovos” – Comenta José Eduardo dos Santos Coordenador do Programa de Certificação Ovos Plus Quality e Presidente Executivo ASGAV/SIPARGS.

 

Fonte: Comunicação ASGAV/OVOS RS

Contato: (51) 3228.8844 / (51) 9.8600-9684 – comunicacao@asgav.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre a política de privacidade.